INESC P&D Brasil >

Destaques

INESC P&D BRASIL TEM MAIS DUAS UNIVERSIDADES ASSOCIADAS

inclusao_ufrn_ufma

Ocorreu, no dia 7 de março, no Auditório da Biblioteca Central Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina, a Assembleia Geral Ordinária do INESC P&D Brasil (IB). Participaram nesta reunião os diretores do IB, pesquisadores, representantes da Mautone Advocacia e os representantes votantes das instituições associadas e fundadoras do IB, nomeadamente Helio Leães Hey (Universidade Federal de Santa Maria – UFSM), Sebastião R. Soares (Universidade Federal de Santa Catarina) e José Manuel Mendonça (INESC TEC).

Esta assembleia permitiu destacar o impacto positivo do modelo de gestão do IB nas universidades Brasileiras, a participação em projetos internacionais, além de detalhes da gestão jurídica, acadêmica, de imagem e financeira. A pedido dos membros da assembleia, foram declarados votos de louvor à Direção e ao Conselho Fiscal pelo trabalho desenvolvido no biénio 2016-2018, em especial a Paulo Nepumoceno Garcia, que transita para o Conselho de Ética, integrando o Conselho Fiscal em sua substituição Hélio Hey, da UFSM.

Foi ainda tratada a admissão de mais duas universidades ao conjunto de associados ao IB, que, além das referidas, conta agora com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Maranhão.

A ocasião serviu igualmente para decidir a recondução da Direção até 2020, atualmente formada por Vladmiro Miranda (Diretor Presidente), Alexandre Rocco (Diretor Executivo) e Mauro Rosa (Diretor de Ciência e Tecnologia). As contas relativas a 2017 foram aprovadas e o plano de atividades para 2018 validado.

Os pesquisadores do INESC TEC mencionados na notícia tem vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.